Porque o Amor Jamais se Curvará a Nenhuma lei Humana Desta Vida.

                   A maior prova da ignorância e da estupidez humana está na prática de diversos tipos de crimes contra pessoas, sob  fundamentado em suas crenças religiosas. Porque não consigo entender como alguém pode seguir uma religião, que ao meu ver deveria  pregar o amor e a paz, mas ao contrário alimenta o ódio e a discriminação e separatismo sem sentido algum. Não existe nenhuma lógica um deus  dar autorização para alguém matar o outro, muitas vezes com requintes de crueldade, apenas porque essa ou aquela religião considere um pecado, por exemplo, o beijo entre pessoas do mesmo sexo.  Se bem que a história da humanidade  é uma prova  incontestável de que ao longo de toda a sua existência, as religiões tem servido muito mais aos  poderes constituídos, sejam eles democráticos ou autoritários. A história prova que a função de várias religiões é muito mais de pregar o conformismo diante do sofrimento, da miséria e das injustiças sociais praticadas pelo Estado, alegando que tudo acontece conforme a vontade de seus deuses. Não sei que deus é esse que justifica alguém matar seu semelhante simplesmente porque este sente afeto por pessoas do mesmo sexo. Infelizmente isso tem acontecido no mundo inteiro, principalmente em países subdesenvolvidos marcados pelo atraso cultural.
                       E como se não bastasse, ainda temos que suportar, em nome da liberdade de expressão, ver os espaços  nas grades de programação de diversas emissoras de rádios e televisão sendo ocupados por pregadores religiosos para solicitar dinheiro dos fiéis para  divulgar mensagens que ditam normas de comportamento para a sociedade, quando todos nós sabemos o  quanto a maioria deles são hipócritas e possuem as almas sujas  e fedorentas. A maioria deles são como sepulcros caiados, que por dentro estão podres e cheio de imundícies, como bem o dissera Jesus. E disse  numa época em que o beijo que ele dava também era considerado pelos sacerdotes uma abominação.
                     Para garantir  a sua presença ocupando os espaços televisivos, as igrejas agora  estão inserindo pessoas suas para ocuparem cargos nas diversas bancadas das assembleias legislativas dos Estados, na Câmara e no Senado Federal a fim de que possam ter mais poderes de barganha e confrontar com os governos na defesa dos seus interesses. Tudo faz parte de um grande planejamento de exercício do poder em nome da fé, uma fé envelhecida e sem compromisso com a verdade, com o verdadeiro amor e com a paz em nossa sociedade.
                Por que será que esses senhores que vivem e sobrevivem da fé, que fizeram cursos de oratória, de graduação, mestrado e até  doutorado nas áreas relacionadas às pregações religiosas não falam apenas da importância do amor e da justiça na vida desse povo? Por que eles não exaltam o amor, a verdade  e a justiça como únicas formas de  sublimação da alma? Porque amar também significa respeitar as liberdades individuais e as escolhas de cada um faz para sua própria vida. Desde que essas escolhas sejam fruto de suas consciências e não de vícios, pois esses são doenças que precisam ser tratadas, é evidente.
                  Pois, eu digo a todos vocês, guias cegos, que o amor, a verdade e a justiça são os únicos valores nobres capazes de revogar tudo o que foi escrito até agora, sejam em livros considerados sagrados ou não. Todas as mensagens contidas e todas as filosofias existentes poderão ser jogadas e esquecidas dentro de um  poço bem profundo desta terra, basta alimentar o verdadeiro  amor. Porque só através do amor podemos revogar todas as normas  que subjugam e que aprisionam as pessoas muitos mais que as respeitam e as  libertam. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?