Será que o Brasil está falido?


               Olha, eu só sei que a atual situação não está nada boa para o povo brasileiro. Já estamos todos  amargando as consequências dos graves crimes cometidos contra a  economia do país.  Aliás, o povo é sempre  quem paga pelos erros praticados  pelo governo,  quando na condução de suas políticas econômicas. Mas, agora  a coisa parece pior porque  há uma trama de corrupção instalada que faz o país sangrar por todos os lados. Infelizmente  ainda não é possível saber se o que estamos vendo seja apenas a ponta de um imenso, de um gigantesco a assustador iceberg. Temo que haja uma grande rede de corrupção instalada para desviar dinheiro público no país inteiro, em todas as esferas de poder, seja na administração direta ou indireta. Temo que tudo isso seja muito maior do que imaginamos. Temo também que muita coisa seja abafada para que alguns peixes considerados graúdos não caiam com os outros pequenos  para evitar que seja revelado o verdadeiro mar de lama no qual  estão afundando o nosso país.
                Quero deixar claro que  não estou aqui defendendo  partido político nenhum, até porque  acredito que todos eles, de alguma maneira,  têm políticos desonestos  envolvidos com algum tipo de corrupção. Estou aqui defendendo a bandeira da vergonha, da dignidade e da decência. Estou defendendo a bandeira do meu país. Porque eu já não aguento mais ter que conviver com tantas armações e tantas falcatruas na administração pública. Não aguento mais ver tantos vagabundos,  pilantras,  verdadeiros bandidos, ladrões se locupletando de um dinheiro que é  fruto do suor e do trabalho de tanta gente honesta. De cidadãos de bem que se levantam  cedo todos os dias para ir trabalhar,  que viajam até três horas dentro de ônibus lotados,  que lutam  como se fosse um condenado para conseguir sobreviver. E ainda ter que suportar ver esses canalhas, desordeiros, esse bando de almas sebosas roubando dos cofres públicos um dinheiro que deveria ser revertido em benefícios para toda a população. 
                  Eu, como tantos outros brasileiros, estou indignado com tantas notícias sobre corrupção neste país, e fico mais indignado ainda com as desculpas esfarrapadas dos governantes,  fazendo parecer que são inocentes, tão vítimas como todos nós. Mais uma vez,  tentam  nos empurrar  a desculpa de que não sabiam de nada. Das duas uma, ou foram cúmplices, fazendo vista grossa para o que estava acontecendo há muito tempo, ou são incompetentes porque não foram capazes de cuidar do patrimônio público como  tinham obrigação de fazer.
                  Por isso, quero pugnar  por uma investigação rigorosa, para que todos os culpados por essa verdadeira baderna sejam exemplarmente punidos. Pugno que se reforme a Constituição Federal  e seja  criada a pena de banimento para quem faça parte de alguma quadrilha formada  para desviar dinheiro público, a exemplo do "mensalão" e do "petrolão". Porque  pessoas como essas não são brasileiros, não são patriotas. Porque pessoas como essas não amam   o seu país. Porque o Brasil não precisa de pessoas que o odeiam fazendo parte de seu povo. 
                    O Brasil é dos brasileiros e deve ser administrado pelos que o amam, pelos que o querem transformar numa grande nação e vê-lo se  tornar uma grande potência mundial. Porque o Brasil é grande e importante demais para deixá-lo nas mãos de um bando de imundos, que não respeita seu povo, porque  estão preocupados mesmo é com  a satisfação de suas vaidades, em manter suas mordomias, ainda que seja com  dinheiro roubado dos cofres públicos.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?