Opção Sexual?
Sempre que leio ou escuto alguém falando sobre opção sexual eu fico pensando cá com os meus botões: como assim, opção sexual? Será que ser gay é mesmo uma questão de optar entre um sexo e outro? Então, se é mesmo dessa forma, isso significa que o sujeito nasce, se desenvolve e, quando vai chegando a uma determinada fase em sua vida, ele olha em sua volta e decide se prefere ser gay ou hétero? Sim, porque entendo que optar neste caso significa escolher entre diversas alternativas. O gay faz a sua opção e decide namorar com pessoas do mesmo sexo que ele ou ela. Mas, por que será que eles fazem essa "opção"?
A gente pode optar entre tirar férias no mês de janeiro ou em outubro. A gente pode optar entre o azul e o verdade, uma loira ou uma morena, a gente pode optar se prefere ganhar rosas amarelas ou vermelhas. A gente pode até optar entre dormir ou permanecer de frente ao mar pra ver o sol nascer. A gente pode optar ainda em acreditar nas mentiras que nos contam os políticos ou não. Mas, optar em ser homo ou heterossexual soa um pouco estranho vocês não acham?
Se a homossexualidade fosse mesmo uma questão de opção, todo mundo em princípio, deveria optar entre ser homo ou heterossexual já em sua pre adolescência. E, pensando dessa forma, devo concordar que os pastores evangélicos talvez tenham razão em considerar que a homossexualidade pode ser revertida. Então, vamos mandar todo mundo para fraquentar uma dessas igrejas evangélicas, virar crente, antes de se definir e fazer a sua opção sexual.
Sinceramente, eu discordo desse negócio de dizer que devemos respeitar a opção sexual de alguém. Porque simplesmente não há qualquer opção em matéria de sexualidade. O cara é branco, é preto, é índio, ele o porque nasceu dessa forma, não se trata em optar por nascer preto ou branco. Da mesma forma não há como optar em nascer homo ou hétero. Se algum ex homossexual aparecer dizendo isso, que deixou de ser gay e fez a opção por ser heterossexual, essa afirmação não é verdadeira. Ou essa pessoa nunca foi gay ou está tentando enganar a si mesma. Porque isso não é nem nunca foi uma questão de optar em ser gay ou não. Já está mais do que provado cientificamente, biologicamente, psiquicamente que os seres humanos já nascem com a definição genética de sua sexualidade. Ela é estabelecida pela própria natureza do ser ainda na gestação.
Não tem como renegar-se a si mesmo e seguir outros caminhos simplesmente porque é essa a regra estabelecida em nome de uma maioria ou de uma fé religiosa, qua só alimenta uma sociedade cheia de preconceitos e hipocrisia. Tenta-se tirar o direito legítimo à liberdade sexual em nome de uma crença que não tem o direito de ser imposta a ninguém. Religião sim, é uma questão opção.
Contudo, antes que algum engraçadinho faça alguma insinuação preconceituosa sobre a minha sexualidade por conta desse texto, eu devo dizer que sou hétero porque nasci assim. Não existe outra opção senão ser hétero para mim. Eu só quero deixar claro que a opção que faço é entre respeitar os seres humanos, o direito e a liberdade de cada um viver a sua sexualidade como considerar melhor. Porque, ao meu ver, a felicidade é um direito inalienável posto pela própria natureza à disposição de cada um que queira viver "e não ter a vergonha de ser feliz".
Comentários