Você é favorável ao controle governamental sobre a Imprensa?



          Olha, até esse momento continuo sendo contrário a qualquer forma de  cerceamento ao direito de expressão do pensamento, seja por qualquer  meio  que ele se propague. Contudo, creio que é preciso saber fazer bom uso da liberdade de expressão, pois cada um de nós, especialmente a imprensa, precisa conhecer o seu papel e a responsabilidade de seu exercício. 
          Se alguém sofrer danos por qualquer notícia veiculada, que ela procure demonstrar a verdade  contraditória  diante da  matéria, e que se demonstre as razões da divulgação do assunto perante a opinião pública, independente de simpatia partidária. Defendo, portanto, uma imprensa  imparcial, embora compreenda e  aceite, em alguns casos,  que jornalistas possam demonstrar sua  indignação diante de alguns episódios envolvendo exclusivamente o interesse público.
                  Por outro lado, fico sempre lembrando de um velho ditado popular que diz o seguinte: " Quando os olhos não veem, o coração não sente."  Isso porque todos os dias tenho visto e ouvido tantas notícias  ruins sobre crimes de diversas naturezas, principalmente,  crimes na área política e governamental. Uma enxurrada de  informações  divulgadas pela imprensa tem me deixado bastante desequilibrado emocionalmente, porque  agregado a tantos crimes, vem a certeza da impunidade e a  pouca capacidade de  compreender  toda a trama envolvida  e toda a sujeira que se oculta por trás dessas denúncias.
                   Neste  viés, muitas vezes fico me perguntando se não seria  melhor a gente não tomar conhecimento  de nada.  Porque se a gente não  tomasse conhecimento de notícias sobre tanta violência e tanta sujeira que tem sido comumente denunciadas pela imprensa, talvez não  sentíssemos  tanta dor  e nem tanta angústia  diante da nossa impotência.  Porque  sempre que  acompanho notícias sobre crimes, como a corrupção, por exemplo,   dificilmente consigo  me controlar diante de tanta impunidade e de tanta passividade deste povo.  Fico enojado de assistir aos responsáveis por esses crimes conseguirem  criar dúvidas sobre a lisura do trabalho  investigativo das nossas polícias e do julgamento dos nossos Tribunais.  Muitos deles ainda  se dão ao luxo de gozarem com a  cara do povo, fazendo gestos e  alegando que foi tudo uma armação política,  calúnias da oposição, essas eternas e eficazes  desculpas  na tentativa  de encobrir a gravidade de seus atos.
                   Confesso que tudo  por tudo isso tenho evitado  assistir aos jornais diários,   os quais  insistentemente dão  conta desse  tipo de notícias. São notícias que na realidade só  fazem muito mal  à nossa  estabilidade  emocional,  mental e, por conseguinte, à  nossa  saúde orgânica.  São notícias de assassinatos, de guerras de policias contra traficantes, são mortes por balas perdidas, estupros, assaltos nas ruas, roubos de carros, de residências, explosões de caixas eletrônicos, mensalão, prejuízos da Petrobras,  sobre ministros e políticos envolvidos em corrupção, sobre menores envolvidos em diversos atos infracionais, gente morrendo por falta de atendimento médico, etc, etc, etc.

          De onde vem toda essa  maldade humana?

                 Eu tenho uma teoria sobre esse assunto, , mas um religioso  outro dia abriu a Bíblia  e me alertou  dizendo  que isso  tudo é coisa do demônio. Que os seres humanos estão se deixando dominar por um tal  cara feio, com um tridente nas  mãos,  disposto a levar  todo mundo  para o inferno  para que todos  sofram  por toda a eternidade. E ele faz isso pelo simples prazer de  mostrar a Deus, o Criador,  quem é que tem mais poder.  Observe que o Criador onisciente deu origem  ao tal coisa ruim e o coisa ruim, de maneira ingrata, se rebela ao ponto de tentar vencer seu criador. Contudo, ao invés de  atacar Deus, procura atacar  os bons seres humanos que decidem agradecer ao Criador por tamanha dádiva. Incrível é o tal coisa ruim se achar capaz de vencer aquele que o criou. É muita pretensão.
                   Então,  eu fiquei pensando o seguinte:  será mesmo? Será que existe mesmo um cara invisível por aí,  atuando na mente dessas pessoas, obrigando-as a  praticarem  todas essas barbaridades que sabemos que acontecem neste mundo? Será que é essa criatura  malévola, dotada de tamanho poder , um poder capaz de fazer  com que os seres humanos, criaturas divinas, boas por natureza,  explorem e se apossem do que, em tese, pertence a todo mundo? Será que é mesmo esse tal de  demônio que fez com que o homem,  usando sua pouca  inteligência  fabricasse  armas  cada vez mais potentes apenas para matar uns aos  outros e destruir  a própria  mãe natureza que lhes mantém vivos?
             Se é mesmo assim, então creio que  estão todos perdoados,  porque na realidade  não sabem o que fazem. Nesse caso, não  vejo sentido algum  em condenar uma pessoa que está impotente diante de uma criatura tão poderosa que lhe domina e o obriga a praticar todas esses maldades. Não vejo sentido algum nesse movimento que pede, por exemplo,  a redução da menoridade, até porque os menores  também estariam possuídos por esse tal coisa ruim.
                Neste caso, precisamos todos  nos unir  para  começar uma grande  batalha contra essa tal criatura. Vamos começar  uma  grande campanha contra o demônio, uma vez que  ele é o único responsável por tudo de ruim que aconteceram e  acontecem até hoje neste planeta. Por isso, precisamos por urgentemente todos aqueles que assassinaram,  roubaram,  estupraram, desviaram dinheiro público, enriqueceram ilicitamente, traficaram drogas, etc. por a culpa é mesmo desse tal coisa ruim.  É nessa história que querem que eu acredite para ser salvo. Incrível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?