Você acredita em vida após a morte?



              Antes, é  preciso dizer que tudo depende do conceito de vida que adotarmos. Para muitos, talvez, para  a grande maioria, a vida  se refere ao período que passamos desde o nascimento até a morte neste planeta. Nesse sentido, vida está diretamente ligada ao tempo, porque acompanha sempre uma linha cronológica. Outras vezes dizemos que a vida é a capacidade mental  e intelectual de  interagir com o mundo em que nos encontramos. Desde que haja alguma atividade cerebral no organismo, dizemos que o ser está vivo. Viver, no nosso mundo é respirar, é manter o organismo com todas as suas atividades vitais funcionando, ainda que precariamente.   Portanto, viver se restringe ao funcionamento do cérebro e do coração. Quando o cérebro ou o coração para de funcionar, temos que o organismo, pelo menos em tese,  está morto.
           Mas, como já disse antes, nós enxergamos o mundo de maneira relativa. É evidente que existem diversos  códigos universais que não somos capazes de desvendá-los,  devido  às nossas limitações humanas.  Como podemos afirmar, por exemplo, que não existe vida no sol?  Ou em qualquer outra estrela do universo?  Apenas porque não as enxergamos? Como podemos afirmar que aqui mesmo, em nosso planeta, não existam vidas interagindo conosco sem que tenhamos consciência disso?  E não estou falando em espíritos não. Estou falando que existem atividades em nós que fogem ao nosso  próprio controle. É como se fôssemos um quartel general cheio de soldadinhos, aliás, bilhões de soldadinhos,  de todas as classes e de todas as patentes. Só que esses soldados se auto comandam de acordo com algumas circunstâncias e,  quando provocados,  reagem instantaneamente, causando diversas consequências. 
           Até que um dia o código que formalizou o quartel general se desfaz e cada soldado toma um  rumo, muitos deles coincidentes, outros voltam ao seu estado de natureza pura, seguindo sempre uma libertação em busca da renovação do universo, de dentro para fora e de fora para dentro, numa velocidade inconcebível, sem  direito a uma acomodação estática e tranquila. Assim, é que compreendo que a tranquilidade no universo é apenas aparente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?