Sobre todas as coisas


Amo-te   um oceano
Somente um oceano.

Amo-te um oceano inteiro

Aqui  e além  da nossa   misteriosa  e limitada  existência humana
Amo-te  tanto e quanto a  imensidão de suas águas  incontroláveis.

Amo-te,  bem  lá no  fundo 

No    retiro mais  solitário e mais sublime de minha alma.
Longe , muito além de toda  hostilidade selvagem.

No silêncio de sua profundidade inatingível.
Na plena calmaria de seu reino abissal.

Amo-te um oceano.
E carrego  comigo  o  furor de suas ondas  inquietantes.

Sobre suas  águas  espalhei   os meus  segredos  mais profundos
E mais  obscenos - O  meu  sentimento  mais  puro e mais verdadeiro.

Contudo, perdoa –me  por te  amar   assim: um oceano e não um infinito.

Não devo mentir-te  contando  fábulas desvairadas

Em versos tresloucados como tantos por aí.
Amar-te  um infinito eu não posso

Pois, somente   a  Deus deverei amar  dessa maneira
Porque amar a Deus  é infinitamente amá-Lo sobre todas as coisas.

Por esse motivo eu te amo um oceano,
Apenas um oceano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?