Influências religiosas III


      Mais uma vez faço uso de textos  relacionados ao conceito de  reencarnação e de vidas passadas, conforme os fundamentos da doutrina espírita. Sei que talvez eu possa estar  insistindo muito com esse assunto, mas preciso  concluir  esse tema antes de chegar ao meu principal objetivo. Por isso, peço paciência a todos. Não peço que acreditem em mim, quero apenas que leiam e reflitam um pouco sobre tudo o que direi sobre esses assuntos. Vamos lá:

“Vidas Passadas o porquê da reencarnação”

          Porque não lembramos de vidas passadas? Não lembramos das vidas passadas porque Deus é soberano. Certamente se nos lembrássemos do mal que fizemos ou dos sofrimentos que passamos, dos inimigos que nos prejudicaram ou daqueles a quem prejudicamos, não teríamos condições de viver entre eles atualmente.
       Muitas vezes, os inimigos do passado hoje são os nosso filhos, nossos irmãos, nossos pais, nossos amigos, que presentemente se encontram junto de nós para a reconciliação. Hoje estaríamos corrigindo erros praticados contra alguém, sofrendo as conseqüências de crimes perpretados, ou mesmo sendo amparados, auxiliados por aqueles que, no passado, nos prejudicaram.
       Quando reencarnamos, trazemos um “plano de vida”, compromissos assumidos perante a espiritualidade e perante nós mesmos, e que dizem respeito à reparação do mal e à prática de todo o bem possível.”

 Testes para você descobrir quem você foi na vida passada:  ( http://www.nachaca.com/teste-vidas-passadas-teste-online-gratis/)

                   Sabemos que todos  os seres vivos  são assim: nascem,  crescem, reproduzem  e  morrem um dia.  Porém,  não há como negar que  a nossa  memória nos diferencia dos demais seres. Mas, já que estamos tratando mesmo de memória de vidas passadas, devo lembrar aos autores do texto acima, que é exatamente a nossa capacidade de memorizar o passado que nos identifica e  ao mesmo tempo nos diferencia dos  outros animais.  Temos uma memória que nos possibilita conhecer o universo e a nossa própria história. Chega a ser ofensivo, senão  pobre de espírito, o argumento de que temos a memória  apagada por Deus para convivermos, nesta vida, com aqueles que nos causaram tanto mal em vidas passadas. Perdão, mas eu só  gostaria de saber até quando as pessoas vão continuar alimentando  essa teoria?  
                 Na verdade, há muitos picaretas explorando esse tema apenas com o intuito de ganhar notoriedade e dinheiro. Virou uma rendosa  profissão no mercado fazer regressão a vidas passadas. Na  realidade, tudo não passa da arte de um bom hipnotizador. Aliás, hipnose é uma técnica que foi utilizada pelo pai da psicanálise, Sigmund  Freud, na busca de curar doenças  relacionadas  às faculdades  mentais.  Freud chegou à conclusão de que  temos várias  causas para os nossos problemas mentais, então  abandonou esse tipo de procedimento.  Hoje, essas técnicas aparecem com uma nova roupagem e com aplicações  mais ousadas. Chamam de regressão a vidas passadas um procedimento que não passa de uma simples experiência hipnótica. A hipnose  se trata de uma técnica  que  induz uma pessoa ao estado  parecido com o sono. Neste estado, o conhecedor da hipnose é capaz de exercer um comando sobre a pessoa hipnotizada. Mas  vou deixar pra  falar especificamente  sobre esse assunto  nos próximos capítulos.
                 Lamentavelmente,  misturam-se   realidade com  fantasias para confundir a cabeça das pesoas. É como se notas falsas  fossem,  paulatinamente, inseridas entre notas verdadeiras. Tudo parece tão perfeito que os desatentos aceitam e defendem todas  elas como sendo legítimas. Contudo, um  perito  mais  atento e mais aguçado  é capaz de reconhecer  a distinção entre  elas  e consegue separar  as  notas falsas das que são verdadeiras.  Acho que as religiões se tornaram assim:  há muita coisa verdadeira que merece  respeito e aplausos. Porém, com o tempo, elas foram deixando-se contaminar  por  sofismas. E ficaram de tal maneira  tão  cheias deles que o povo já nem  consegue  mais distinguir o que é falso  daquilo que  é verdadeiro.
                Sei que para muitos, Adão e Eva  não passam de uma lenda. Mas, ainda que você duvide da existência desse casal,  vamos  considerar  apenas o fato de que Adão e Eva representam mesmo, de maneira  simbólica, a criação  do primeiro casal. Ou, se for de sua preferência, imagine a possibilidade de terem sido criados,  não apenas um casal, mas vários outros casais,  nos diversos confins do nosso planeta terra. Muito bem. Seja lá como tenha ocorrido o processo da criação, de uma forma ou de outra, tudo deve ter começado  por um determinado número de pessoas, até porque a procriação nos moldes como a concebemos tradicionalmente, com certeza teve um marco inicial. Em algum momento no passado, uma mulher  fértil engravidou e,   nove meses depois, deu a luz a um novo ser humano.  
                 Podemos até  inferir  quantas pessoas  possam  ter sido  criadas no início:  duas, duzentas, trezentas, talvez mil ou cem mil. Isso é o que menos importa nesse momento. O que importa é que, independente desse número, podemos afirmar, com plena convicção, que essas  pessoas não possuiam vidas anteriores ainda, porque foram criadas e passaram a existir a partir do momento de sua criação. Afinal, não se cria o que já existe, pois o que já existe, apenas se transforma. Então, voltamos ao mesmo ponto de partida: de onde viria o karma de cada uma das pesssoas criadas?  De onde teria  surgido o espírito que deu a vida ao bebê da primeira mulher que engravidou?  Seja lá como for, caros leitores,  não há como fugir dessa conclusão: alguém teria que morrer para poder reencarnar naquela nova criança que viria a nascer. Ou será que estou falando grego?  O espaço está aberto para maiores esclarecimentos. Estejam à vontade.
                Diante dessas conclusões, fico me perguntando o seguinte: quantas vidas seriam necessárias para que Adolf Hitler e seus comparsas se reconciliassem com os judeus e todos aqueles que  sofreram com os horrores do holocausto? Por outro lado, como resgatar os danos causados por  aqueles que se locupletaram  e enriqueceram com a exploração do trabalho escravo? Quantas vidas seriam necessárias para que essas pessoas  conseguissem resgatar os danos que causaram  à humanidade?  A memória delas pode  até ser apagada, mas você gostaria que seu filho tivesse o espírito de um Adolf  Hitler, por exemplo? Isso para mim seria sim uma grande injustiça. Porém, não me engano. Sei  que muita gente dirão que  gostariam de ter um Hitler  como pai ou como filho.
               Sob um certo ponto de vista, podemos dizer que a  humanidade evolui de maneira verticalizada. Não sei se dá pra  perceber   uma pirâmide,  a partir de  todos os seres humanos. A Energia do Espirito de Deus acende as nossas primeiras tochas, lá no início da saga humana neste planeta. No topo da pirâmide se encontra o vértice onde o  Princípio Criador da humanidade  soprou e deu a vida. Na base dessa pirâmide, encontram-se todos os quase sete bilhões de pessoas existentes na atualidade. Observe que a evolução humana forma uma  grande pirâmide de corpos e almas.  
               Nos últimos séculos,  o crescimento vegetativo tem aumentado em ritmo de progressão geométrica. Podemos até  utilizar o exemplo de uma simples família, onde um homem fecunda sua mulher e, nove meses depois, ela dá a luz a um filho, como deve ter sido lá no início dos tempos. Surge, então, a figura imaginária de um triângulo, onde dois vértices  ficam na parte de cima e o  triângulo se completa com a chegada do filho. Até que o vértice de baixo  ( o filho ) fecunda a sua fêmea e forma com ela um novo vínculo triangular entre pais e filho. Os pais podem  até ter vários filhos, contudo devemos considerar cada triângulo  separadamente entre os pais e cada um dos filhos. Porque a pirâmide humana  não cresce apenas na linha  vertical, ela também cresce para os lados, formando bases que representam gerações inteiras. Assim, novos laços familiares  vão se formando dentro  de  cada organização social.  A cada laço familiar, um novo  triângulo surge na construção da grande pirâmide humana.
               Somos em parte corpo físico e em parte a alma que comanda a nossa mente. Com o nosso corpo nos locomovemos no espaço no qual vivemos a nossa realidade, mas não conseguimos caminhar no tempo que passou. Já com a nossa mente somos livres e temos a capacidade de  viajar  no espaço e no tempo passado. Somos resultado dessa combinação e somente com a permissão de Deus podemos  existir dentro ou fora de um ou de ambas as grandezas.
              A mistura de diversos genes, no cotejo entre o clima e a vegetação, vão dando espaço a diversas  raças humanas,  de modo que as pessoas  já nem se recordam mais  de suas origens. Esquecem o que são e não percebem que o corpo e a alma estão  prisioneiros no espaço e no tempo. Não há como nos desvencilhar desta realidade. Cada ser existe dentro de um determinado tempo, em um determinado lugar. A nossa presença neste planeta estará  marcada na memória do universo, para sempre. Vidas passadas representam, então,  uma viagem na dimensão do tempo, o que só pode ser feita através da alma que comanda a nossa mente, pois o corpo físico somente consegue evoluir no espaço.
“A teoria da reencarnação também afirma garantir justiça. De acordo com a lei do Karma (uma inflexível e impessoal regra do Universo), recebemos o que merecemos em cada vida. Nossas boas e más ações produzem bons ou maus resultados vida após vida. Com o Karma, não há supostamente nenhum sofrimento injusto, porque ninguém é inocente. Todo sofrimento é merecido, baseado no Karma ruim. O bebê que nasce sem as pernas merece isso, assim como a mulher que foi estuprada também fez por merecer. Nós todos carregamos nosso Karma para cada vida. Não há graça, nem perdão, nem misericórdia. Isso não somente é uma má notícia para aqueles que estão sobrecarregados e abatidos com o peso de sua consciência, como também entra em conflito com nosso senso moral de que alguns sofrimentos são injustos e merecem nossa piedade e ações para que possam ser aliviados”.     ( http://www.suaescolha.com/enigmas/aposamorte/reencarnacao/ )
                    Peço desculpas, mas recuso-me a tecer qualquer comentário sobre esse texto.  Insisto na teoria de que  somos  todos seres únicos, ímpares no universo.  Assim como não existem duas pessoas no mundo com as mesmas digitais, não existe e jamais existiu  outra pessoa exatamente  igual a você.  Porém, carregamos dentro de nós informações genéticas dotadas com  as vibrações oriundas de nossos antepassados. Porque somos verdadeiramente todos partes e  consequências de vidas  anteriores.  Não há como fugir dessa realidade.  Formamos uma pirâmide   construída por diversas  vidas ao longo dos tempos. As emoções e as vibrações vividas vão ficando registradas em algum lugar dentro de nossas almas.
                  Cada um de nós ocupa um lugar  na história da humanidade e  representa  uma peça importante  dentro da  evolução  de sua  própria existência. Assim, é fato que pertencemos a uma cadeia de pessoas diferentes e,  muitas vezes, coincidências podem ocorrer, como  de fato  existem  histórias  comuns ou  parecidas. Como disse em outras oportunidades,  se fizermos uma viagem mental  através do tempo, como é possível,  a começar por nós mesmos, vamos encontrar nossos pais, depois nossos avós, em seguida nossos bisavós e o leque vai aumentando, passando por nossos amigos de infância, por nossos antigos  vizinhos, etc.  Até encontrarmos um ponto em comum com outras pessoas que estão dentro de nossa cadeia vertical de antepassados. A memória não se apagará. Por isso, podemos descobrir um caminho  mental para  viajarmos  através do tempo. Isso não significa exatamente  ter vivido naquele  tempo.
               No Brasil, por exemplo, temos diversas origens de pessoas e raças diferentes. Entre essas últimas, as energias  guardam memórias de suas  dores e de suas vidas injustiçadas.  Essa afinidade  pode causar a sensação de  que existe algo comum entre pessoas desconhecidas e tudo parece tão inexplicável. Porém, desde remotas épocas,  o sangue que corre em nossas veias   acumula  segredos  ainda  indecifráveis para  nosso  rudimentar conhecimento.   Cada um de nós  representa um elo na continuidade dos seres que nasceram e morreram  ao longo dos tempos.  A memória do  DNA humano   vai acumulando diversas memórias. São  vibrações das energias vividas dentro das cadeias  de evolução natural de cada  pessoa,  que faz parte do universo de  nossos antepassados. Tudo isso pode nos trazer sensações de vidas passadas,  dependendo do momento e do grau de magnetismo  de cada um.
              Portanto, a  morte é apenas uma consequência  natural  de  se estar vivo. Só não morre quem nunca nasceu.  É evidente  que  quem nasce da carne será carne, porque essa pertence ao mundo físico. A carne representa  um corpo que ocupa um lugar no espaço. Mas aquele  que nasce do espírito será  espírito.  O Verbo “Ser”  indica permanência.  Isso significa que se nascermos em espírito,  seremos espíritos  para sempre.  E não precisamos mais voltar  à carne, porque passamos do estágio físico.  A carne se dissolverá em partículas recicláveis,  retornando  ao  seu formato original,  pois sua  missão fora  devidamente cumprida. Mas o espírito prosseguirá no seu caminho, conforme seu merecimento e o propósito de Deus.
           Quero agradecer a todos os que acompanham esse humilde blog. Muito obrigado, e um grande abraço.  Até o próximo final de semana.

Comentários

Unknown disse…
Isso mostra o quanto somos imperfeitos, tentando sempre achar ou culpar alguém, sabemos de onde viemos, só não sabemos ou nçao queremos aceitar para onde vamos, você morre, exemplo, você nçao vai voltar para viver outra vez, assim é bom de mais, ou até mesmo saber o que há do outro lado, jamais saberemos pois é uma regra de DEUS não pretende quebrar, ao contrario de nós que mudamos sempre de opnião, mais uma coisa é certa sabemos ssim que terá um fim, para que uma nova vida comece.

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?