Onde Será o Céu?
É possível que algumas pessoas fiquem um pouco chocadas com o que devo dizer aqui neste momento. Porque eu sei o quanto a gente precisa acreditar que somos especiais e que vivemos em um universo feito sob medida, criado especialmente para nós, seres humanos. Precisamos acreditar que todo esse cosmo foi criado para que pudéssemos apreciar a sua beleza em todo o seu esplendor.
Talvez por isso tenhamos dificuldades em enfrentar as regras e os valores impostos pela tradição dos mais antigos. Talvez por isso nos recusemos a encarar uma verdade que se revela e se impoe a cada dia que passa: não somos seres diferentes nem tão especiais como imaginamos ou como gostaríamos de ser.
A mitologia grega já dava sinais da crença na existência de um lugar lá em cima repleto de deuses que comandavam a terra. A maioria das religiões herdaram essa crença mas agora não mais como moradia de deuses, mas de um único deus. Muitos apontam para o alto como se Deus estivesse exatamente lá,sentado em seu trono real a comandar todo o universo. Mas, hoje com a evolução da ciência, todos nós sabemos que não há céu algum lá em cima, muito menos um inferno abaixo de nós. O que existe são infinitas galáxias constituídas por bilhões, trilhões de estrelas com planetas girando em torno de cada uma delas.
Muitos não sabem, mas deus não é um nome, trata-se, na verdade, de um título dado pelos homens, o qual é equivalente ao de um rei aqui na terra. Trata-se daquele que ocupa o cargo mais elevado na hierarquia celestial. O cargo ocupado pelo Criador do universo. Mas, esse deus não parece ser onipresente, pois fica lá no céu, sentado em seu trono. Talvez porque aqui na terra já existam vários outros deuses, seus representantes incumbidos de fazer cumprir a "vontade" do Criador do universo. De maneira que tudo o quanto esses tais "representantes divinos" digam deverá ser considerado a vontade do Rei celestial. As igrejas também não podem fugir de suas responsabilidades. Foi através das pregações de seus sacerdotes, foram as maiores responsáveis por incultir na mente do povo mais leigo de que no céu também existe um sistema exatamente igual ao nosso aqui na terra, onde o povo seria dominado por um rei, cuja responsabilidade maior seria a de explicitar as leis de Deus para que todos cumprissem. Mas, hoje está mais do que evidente que tudo isso tudo não passa de mais uma das belas mentiras que foram disseminadas entre nós pelos dominadores da terra. Pessoas que sempre descreveram o céu como um lugar maravilhoso, entre núvens e estrelas, um lugar repleto de anjos bondosos, que tocam harpas para agradar o seu rei.
Para o céu, devem ir as pessoas de bom coração, capazes de suportar todas as espécies de injustiças e de sofrimentos, Porque aquele que não caminhasse na linha, que desobedecesse e não cumprisse direitinho os mandamentos, tidos como verdadeiras revelações da vontade do rei lá do céu, teria como castigo a sua entrada proibida no céu e sua condenação seria suas almas queimando no fogo eterno do inferno, um lugar inóspito comandado por um outro rei, o demônio. Infelizmente, muitos que desafiavam essa crença eram mortos para espalhar o medo diante do poder do tal rei do inferno. Sei que muita gente ainda hoje o teme por conta disso. Não são poucos os que morrem de medo até de falar no tal cara feia. É como o câncer, onde tantos temem até pronunciar essa palavra, acreditando que ela pode atrair essa doença terrível para si. São os resquícios de um passado difícil de superar. Mas, acreditem, foram homens e não demônios que praticaram e ainda praticam crimes dessa natureza. O medo sempre nos impediu de sermos livres. Muitos se ainda recusam a acreditar que na terra, foram os próprios homens que estabeleceram uma hierarquia de poder, desde os primórdios da história da humanidade. Assim foi criada a figura de um rei ocupando o ponto mais alto, o pico da pirâmide social, o qual se proclamou o próprio representante do poder divino, que exercia o comando sobre todos os demais seres que estivessem nesse mundo.
Hoje podemos perceber que foram homens e não o Criador do Universo (ou dos Universos )que criaram um lugar idealizado a fim de manterem o controle sobre os povos leigos desde épocas remotas. Homens que, com uso de sua inteligência, ou da força bruta de seus exércitos, mantinham o controle sobre os povos. Estes não sabiam ler nem escrever porque eram impedidos de terem acesso a qualquer direito dessa natureza. Porque os poderosos já sabiam que conhecimento é poder. Para manter o domínio, o povo era mantido sem conhecimento científico e sem acesso às informações para não conhecerem a razão. E todo mundo era compelido a acreditar que o conhecimento os afastava da fé e, por conseguinte, do seu Criador. Dessa forma, o conhecimento sempre ficou restrito a um pequeno grupo de espertalhões, que foram passando sua herança a determinadas pessoas, garantindo que tudo ficasse nas mãos de um pequeno grupo de privilegiados.
Na verdade, não existe nem nunca existiu céu algum. Assim como também nunca existiu nem existe inferno. A crença no inferno foi criado e alimentada muito antes da Idade Média, onde se costumavam queimar pessoas vivas numa fogueira. Numa época onde se praticava toda espécie de barbaridades, torturas físicas e mentais contra pessoas inocentes, que não possuiam qualquer poder de reação. Tantos crimes praticados em nome de um deus, o tal rei dos céus, apenas para manter a hegemoinia do poder.
Como se pode perceber, é compreensível que muitos desenvolvessem um certo pavor a Deus, uma vez que tantos crimes, tantas injustiças foram cometidas e ainda continuam sendo praticadas em seu nome. Mas, saibam todos que esse não é nem nunca foi o Verdadeiro Deus, o Criador dos Universos. Por isso estou aqui para afirmar que não existe nem nunca existiu nenhum demônio por trás de todos esse crimes hediondos cometidos contra a humanidade e que estão registrados na História. Eu afirmo com toda a convicção de minha alma que toda a maldade que sempre foi praticada nesta terra veio da mente malévola do próprio homem e não de nenhum deus ou demônio. Porque o cérebro humano é versátil e criativo o bastante para fazer as suas escolhas e por isso mesmo cada um deve assumir as consequências de suas decisões, sejam certas ou erradas.
Porque o céu e os tais "demônios" na verdade estão na mente de cada um. Assim, foi por pura vaidade, por puro deleite que o homem optou pelo poder, pela mentira e pela exploração de seus semelhantes, ainda que isso represente a consolidação da injustiça, a destruição do planeta e, portanto, a sua própria destruição.
Comentários