O que você acha da Conscienciologia?



          Eu a considero apenas uma facção dissidente do velho e tradicional Kardecismo. Como a nossa sociedade é dinâmica e o conhecimento humano vai  conquistando  novos horizontes  através da ciência, que  vai revelando  novas descobertas em diversos campos, certos mitos vão perdendo a sua sustentação devido a várias  revelações científicas em sentido contrário.
         Dessa forma, grupos de diversas orientações religiosas  vão perdendo um pouco do seu sentido original e tendo que se readaptarem aos novos tempos.   Muitos  vão sendo obrigados a modificar suas teses e com isso fundam novas seitas com diferentes denominações, criando novos conceitos  com os avanços  da modernidade.  Isso já aconteceu antes quando Galileu  chocou a fé de muita gente revelando que a terra é redonda e gira em torno do sol.
        Nesse sentido, eu vejo  a Concienciologia como uma nova abordagem filosófica  das religiões espíritas tradicionalistas, trazendo  nova abordagem, com  alguns novos vocábulos e agregando novos  conceitos.  
      Contudo, como todo  o espiritismo, a sua base  continua sendo a crença na reencarnação, isto é,  na evolução de uma consciência individual através dos karmas em sucessivas voltas em corpos diferentes, mantendo o velho conceito sobre vidas passadas para explicar e fundamentar a existência de vida e de tanto sofrimento  neste planeta.  

     Então,  no que você acredita, afinal?

         Como já declarei antes,  aqui mesmo nesse blog, acredito que  seu  espírito seja você mesmo,  e não importa a forma como você se apresente diante do universo.  Mas, não acredito em reencarnação.
       A diferença é que desde o passado a humanidade acredita que  o homem é oriundo das estrelas nos céus, exatamente  da constelação de Órion. Esse é um erro causado pelas antigas crenças de que lá em cima estava o céu onde moram os deuses, um lugar para onde estamos destinados a fazer parte.  Seria uma espécie de retorno à nossa casa. Por isso , bisbilhotamos o espaço sideral em busca de respostas, esquecendo de considerar a possibilidade de elas estarem bem pertinho de nós, aqui mesmo em nosso planeta.
         Não posso revelar neste momento  tudo o que penso a esse respeito, porque certamente ninguém acreditaria e ainda iriam me achar um  louco, mas vou deixar-lhes uma dica: observe  todas as criaturas grávidas, desenvolvendo  dentro de si uma nova vida. Uma nova vida  que  nasce, torna-se adulto com o poder de caminhar sozinha e retribuir a sua  existência através da concepção de  uma nova vida, ou outras novas  vidas. Quem sabe você não mate a charada, desculpe, quero dizer quem sabe você  não descubra  o mistério da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?

Reencarnação: derradeira abordagem