Você Acredita em Vidas Extraterrestres?



            Quando pensamos na existência de vida fora da terra, imaginamos que ela deve ter se originado  a partir de um protótipo dotado de alguma estrutura física diferente da nossa. Mas, temos que pensar que somos todos frutos do  mesmo universo e que, portanto, somos resultados de um conjunto de fenômenos  existentes em cada  galáxia, em cada habitat original. 



               Sem dúvida, as variedades de formas em nosso planeta tem a ver com causas e efeitos de uma genética que depende basicamente dos elementos químicos predominantes no local onde  determinada forma de vida    começou a se desenvolver, bem como as necessidades de adaptação ao meio ambiente com o qual nos relacionamos. Evidentemente não podemos esquecer que  todo ser vivo passa por um processo de assimilação, de adaptação e de estabilidade orgânica ao longo do tempo, dando origem à inteligência que lhe caracteriza. Aliás, para nós, a inteligência se confunde com a noção de vida. Mas, a vida é mais que inteligência. Ela é um conjunto de fenômenos físico e e químicos que nos dão a consciência sobre o mundo em nossa volta. 

Cada galáxia  do universo tem suas peculiaridades, sua própria natureza e  sua estrutura singular. Cada  estrela que se  origina a partir da composição de poeiras cósmicas  se comporta em conformidade com o tamanho e a força de energia acumulada em cada uma delas. Tanto é assim,  que há estrelas e  planetas maiores e menores. Algumas bem mais quentes  e mais brilhantes que outras.    
Tudo o que surge a partir de então,  seria fruto de fenômenos secundários, resultados  de uma combinação cabalística que ocorrem ao longo da formação de cada  uma das galáxias, enquanto os berçários ainda  eram  constituídos apenas por gases e poeira cósmicas. Mas, essas coisas  ainda estão acima da nossa compreensão e da nossa capacidade cognitiva. Portanto, muitas das nossas teorias não passam de meras especulações humanas neste mundo  ainda cheio de ignorâncias.
        Na realidade, o que se procuram são outras formas de vida como a nossa. Se serão encontradas, isso  não posso afirmar. Mas sei que tudo o que acontece  em nosso universo depende de alguma forma de energia primária. Porque tudo  é energia. Até numa pedra inerte há energia.  Toda a forma de vida  depende de energia. Inclusive,  todos os seus elementos constitutivos precisam de alguma forma de energia. Mas, ninguém controla a energia.  

                  Diante dessa versão de vida universal, somos todos  consequência e não causa. Certamente deve haver mundos outros onde partículas se agregam e se desagregam, dividem-se  e subdividem-se,  ou se multiplicam de formas diversas da nossa. Partículas que podem existir em segundos, que  podem estar aqui e ali ao mesmo tempo, em milésimos de segundos.                    Assim, todas as energias são livres para ir e vir. É mera ilusão pensar que a dominaremos. Porque a vida não pertence a ninguém  e nem se resume ao cérebro humano ou a qualquer outra forma de subvida rudimentar como a nossa. 
                Na realidade, acredito que não existem essas figuras patéticas e caricaturadas que normalmente são usadas para representar extraterrestres. Tudo  não passa de um folclore. Ou, são crendices alimentadas principalmente por um mercado que fatura milhões e milhões com essas coisas. Um mercado  usado apenas  para  desviar a verdadeira razão da vida. Porque na realidade somos todos seres extraterrestres. Porque também somos todos seres  universais, oriundos de poeiras cósmicas. Portanto, somos todos  formas de energias vivas vindas das estrelas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?