Você acredita que a seleção brasileira vai ganhar essa Copa?


            Pelo simples fato de se acreditar em algo ou fazer pensamento positivo nem sempre isso significa que as coisas irão necessariamente acontecer do jeito que imaginamos. Porque tudo o que tem que acontecer acontecerá, independente do que acreditamos.  Até porque  não temos qualquer  controle sobre a realidade. Aliás, não temos nem mesmo o controle  sobre nossas próprias  emoções, quanto mais sobre as coisas da natureza.Quando decidimos a atraavessar o oceano, temos  que    respeitá-lo e saber dos riscos dos vendavais que podem ocorrer,  independenter de nossa  crença.
            Na vida existem obstáculos  para os quais nem sempre nos preparamos bem para enfrentá-los e vencê-los. Muitas  vezes porque são obstáculos que subestimamos, outras porque não os conhecemos profundamente e somos surpreendidos.  Assim é o jogo, onde cada ação ou inação  tem o poder de  influenciar o resultado. E dessa perspectiva, é inegável que a seleção brasileira  ainda é muito imatura.
            Por outro lado, inobstante essa paixão estampada no rosto dos torcedores, que amam  a seleção, que compram ingressos, que vão ao campo torcer com veemência, que ficam  pelas ruas levando alegria, contagiados  pelo momento, apesar de nos emocionarmos com tudo isso,  não podemos esquecer que futebol se tornou um grande  negócio, uma atividade  bastante lucrativa, relacionada a interesses econômicos e financeiros, onde não há espaço para as emoções. Onde  os objetivos são bem diferentes.  
          Não sejamos tolos, então, pois  são muitos  os desejam que a seleção chegue pelo menos à final, apenas porque terão garantido o retorno dos seus investimentos. Se ela vai ser campeã ou não, pouco importa para essa gente.  Para eles, desastroso mesmo seria se  a seleção saísse  ainda na primeira fase, porque isso traria um grande prejuízo para os capitalistas de plantão, onde tudo isso não passa de business.
       Mas, independente dos interesses  envolvidos nessa questão, ou de toda a sujeira que se  esconde por trás de todo esse clima de copa do mundo, apesar de tudo, sinceramente , eu torço  para que o Brasil  seja mesmo campeão, até porque também sou brasileiro. 

UMA   FELIZ FESTA JUNINA PARA TODOS.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?