Adormecer


Deixem-me adormecer e sonhar um pouco mais
Pra que eu possa  permanecer em silêncio
E ouvir o canto dos pássaros das campinas.
Quem sabe adormecido, em total estado letárgico,
Eu  possa compreender melhor
A  dimensão das consciências mórbidas.
Deixem-me sonhar mais um pouco
Pra não morrer  de perplexidade  diante  de tanta violência
Deixem-me acreditar  que a fraternidade  superou as divergências
Porque  o homem é  mesmo belo
E se tornou o amigo mais solidário  entre todas as criaturas.
Deixem-me sonhar um pouco mais,
Apenas um pouco
Pra que eu possa  olhar  vizinhos na  calçada
Jogando conversa fora
Pra que eu possa ver  exércitos de  crianças jogando bola.
Brincando de corre-corre nas ruas
Sem   temer a  crueldade humana.
Preciso  acreditar que as mãos estendidas no caminho
Superam  as   que atiram pedras.
Preciso  sentar numa praça  com cheiro  de pipocas  no ar.
Preciso   assistir de perto  a beleza dos passarinhos
Compartilhando um fruto maduro
Totalmente gratuito.
Deixem-me  adormecer e sonhar   um pouco mais
Pra que eu possa caminhar por veredas sinuosas  sem morrer numa curva.
Pra que eu possa respirar  em  matas verdejantes
Banhar –me no  rio perene  e matar minha  sede
Sem  temer  tanta  poluição.
Enquanto nos  causar  nostalgia a natureza,
Enquanto   a   paz  depender das  armas
Se nada mais nos resta  além  dessa realidade alucinógena,
Não me despertem.   Deixem-me continuar sonhando mais um pouco.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?