Bíblia: você pratica o que está escrito?


            

                 Outro dia, uma colega cheia de sua convicção religiosa me enviou uma mensagem dizendo que a Bíblia não basta apenas ler, mas principalmente praticá-la. Essa frase me intrigou bastante, e comecei a pensar se todos fôssemos mesmo  ler e praticar o que está escrito na Bíblia,  o que de fato  iria acontecer. e comecei a ler sobre pecado.

              "Todo aquele que pratica o pecado transgride a Lei; de fato, o pecado é a transgressão da Lei". (1 João 3:4 ). Depois li que  ateu é aquele que não crê em Deus ou na Bíblia.  Mas, será que  duvidar de certas passagens contidas na Bíblia é a mesma coisa de não acreditar na existência de um Deus Verdadeiro?

                  Na verdade, ateu é uma denominação  inventada pelo homem  para designar quem não crê em Deus ou em qualquer ser superior. é como se cada um de nós  tivesse o dever, a obrigação de acreditar em um ser superior, que não seja deste mundo. A palavra ateu tem origem no Grego “atheos” que significa “sem Deus, o que nega e abandona os deuses”. O termo nasceu na Grécia Antiga para descrever aquelas pessoas que rejeitavam as divindades adoradas por grande parte da sociedade. Eram considerados ímpios por não acreditarem nos muitos deuses venerados.
                  Mais tarde, surge a palavra pecado para designar os que praticam atos contra a vontade  do Deus Bíblico. Contudo, acredito que o pecado é um artifício criado pelo homem para controlar a conduta das pessoas. As condutas criminosas são controladas pelas leis e punidas com  penalidades  que vão desde chibatadas, prisões e podem até culminar na morte do criminoso. Já  as normas religiosas procuram controlar a alma, o interior  dos seres humanos, chegar onde as leis não podem chegar, através da crença de que serão castigados por deus, diante dos seus pensamentos e condutas privadas que normalmente acontecem longe dos olhares públicos e que dificilmente  chegam ao conhecimento das autoridades, tanto das igrejas quanto do proprio  Estado.  é o que se chama hoje de lavagem cerebral.

               Sei que muitos podem dizer que eu não tenho autoridade para falar sobre o que não conheço, que sou um ignorante , pois Deus e Jesus são a mesma pessoa desde o início. Será mesmo? Será que a personalidade  que Jesus demonstra em seu Evangelho se parece com Javé, o deus de Israel? Creio que não. E para provar isso, pretendo trazer para esse texto algumas passagens da Bíblia onde você pode refletir e encontrar a verdade. Pode até pesquisar outras passagens para comparar com o que nos ensinou o grande  Mestre Jesus.

                   Apesar de algumas pessoas insistirem em afirmar  que a Bíblia foi inspirada por Deus, a verdade é que ela  se ocupa muito mais com a saga de um povo, os hebreus, onde  o deus desse povo  parece  agir como um espírito  que fala através de seus  líderes, agindo como conselheiros a serviço dos guerreiros judeus, para subjugar outros povos. Mas, temos que os judeus, apesar de se  proclamarem os escolhidos,  nunca  serviram de  bom exemplo para ninguém. Devo salientar que  não há aqui nenhuma expressão ou  incentivo ao semitismo. Apenas defendo o meu ponto de vista sobre o assunto. Além do que, encontramos várias contradições no antigo testamento que  entram em conflito com as pregações de Jesus. Evidente que para os Judeus, Jesus  não é o Filho do deus Javé,  ou seja, filho do deus  dos judeus. Que aliás, não reconhece Jesus como o Messias, o qual  eles esperam até os dias de hoje.

              Quem tem um pouco de inteligência e conhecimento, basta  comparar as mensagens pregadas por Jesus e as palavras do deus de Israel ao longo  do Antigo Testamento para perceber que ambos possuem personalidade e caráter completamente diferentes e, por vezes, até divergentes. Dá pra perceber que são distintos e, na maioria das vezes, até opostos. Eis o motivo principal de terem destruído as  provas concretas da  existência de Jesus, que veio da parte do Deus verdadeiro. É evidente que houve manipulação  quando das traduções no sentido das palavras de Jesus, de maneira a mantê-las o mais harmoniosamente possível com o antigo testamento, confundindo a cabeça das pessoas mais leigas, transformando Jesus e o deus Javé numa única entidade.

                   Devo alertar  que nada  a seguir  é invenção  da minha cabeça. Está na Bíblia que você diz que deve ser lida e praticada. Vamos destacar alguns versículos contidos na Bíblia para  vocês lerem e  praticarem:
                      Levítico 1:1-5

            "E chamou o SENHOR ( para confundir, as vezes usam Senhor ou outros sinônimos) a Moisés, e falou com ele da tenda da congregação, dizendo:

            "Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao Senhor, oferecerá a sua oferta de gado, isto é, de gado vacum e de ovelha. Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o Senhor. E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação. Depois degolará o bezerro perante o Senhor; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação".

          Gente, será que o Deus Verdadeiro  se  preocuparia  com  oferendas dessa maneira?  
                 Êxodo 4:24

                Aqui diz que o Criador foi capaz de cometer um erro em sua criação. Você considera isso possível? Será que o Verdadeiro não conhece o futuro, o presente e o passado?
            "Vimos até agora que Moisés saiu com sua esposa e filhos para ir ao Egito, mas antes de servir a Deus era necessário que ele cumprisse o mandamento que Deus havia dado a Abraão, mediante o qual a sua descendência do lado masculino levaria em sua carne um sinal por toda a vida: a circuncisão.... Nosso herói teria que aprender que ao desobedecer a Deus, atrairia a sua ira sobre si, isso era mais sério do que qualquer coisa que o faraó lhe pudesse fazer".

        De acordo com o que está escrito, Deus criou o homem masculino com um defeito no órgão genital,  precisando ser circuncidado. Façam isso em seus filhos senão a ira de Deus cairá sobre vocês. Ou será que a lei  vale somente para o chamado "povo de Deus"?

              Diz a Bíblia que Noé amaldiçoou seu filho Cam, apenas porque soube que ele o  havia visto  sua nudez, enquanto dormia embragado. Belo exemplo de amor e de compaixão E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.


                Com relação À FAMOSA TERRA PROMETIDA  (Josué 6:21-24)

"Josué, porém, disse aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da mulher prostituta, e tirai-a de lá com tudo quanto tiver, como lhe tendes jurado. Então entraram os jovens espias, e tiraram a Raabe e a seu pai, e a sua mãe, e a seus irmãos, e a tudo quanto tinha; tiraram também a toda a sua parentela, e os puseram fora do arraial de Israel. Porém a cidade e tudo quanto havia nela queimaram a fogo; tão-somente a prata, e o ouro, e os vasos de metal e de ferro, deram para o tesouro da casa do Senhor.
               Você acredita que um Deus Verdadeiro precisa usar o homem para tamanha maldade? Para ficar com coisas que ele pode ter, pois é o Criador? 
Mas, vamos adiante:
              2 Reis 1:10-12

                Elias respondeu ao oficial: "Se sou homem de Deus, que desça fogo do céu e consuma você e seus cinqüenta soldados! " E desceu fogo do céu e consumiu o oficial e seus soldados. Depois disso o rei enviou outro oficial com mais cinqüenta soldados. E ele disse a Elias: "Homem de Deus o rei ordena que você desça imediatamente". Respondeu Elias: "Se sou homem de Deus, que desça fogo do céu e consuma você e seus cinqüenta soldados! " De novo fogo de Deus desceu do céu e consumiu o oficial e seus soldados. Esse é o deus de Israel: um deus que atende a pedidos desse povo para cometer barbaridades contra outros povos. Na próxima semana pretendo falar mais sobre esse assunto.

                 Sobre o rei Davi, os livros bíblicos de Samuel, I Reis e I Crônicas são a única fonte de informação. Dizem que  Davi teve várias esposas com a permissão do Senhor.( mais uma vez, Senhor é usado como sinônimo do deus Javé).

2 Samuel 5:13

               Depois de mudar-se de Hebrom para Jerusalém, Davi tomou mais concubinas e esposas em Jerusalém e com elas teve mais filhos e filhas.

1 Reis 11:3

              Ele teve setecentas esposas, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres o levaram a afastar seu coração do caminho de Deus.
       São tantas outras passagens que não daria para  colacionar aqui, nesta oportunidade. Mas, agora responda sinceramente: você pratica tudo o que está escrito na Bíblia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?