Você já frequentou alguma religião?




              Claro que sim. Mas, prefiro dizer que já frequentei algumas congregações religiosas. Talvez  por isso eu tenha decidido  me afastar  um pouco,  depois de ter conhecido  as  entranhas e os bastidores de algumas delas.
             A gente sabe que há várias religiões divergentes que seguem sempre a mesma configuração, como  um prédio onde ordinariamente os seus seguidores  costumam se reunir para ouvir os ensinamentos de suas lideranças, normas, um livro fundamental e as famosas contribuições.
            Mas, o maior problema é  que a maioria dos seguidores vai para esses lugares com objetivos diferentes e  não tem compromisso com as coisas  que são pregadas ali. Muitos frequentam e continuam praticando as mesmas  ações malévolas, muitas vezes, até piores do que muitos de fora. Por isso, para não me contaminar, agora  prefiro valorizar o ser, as ações e os exemplos de vida  das pessoas, independente de sua religião ou de sua crença.

13. Por que as pessoas costumam se  ofender com a verdade ?

               William Shakespeare disse a seguinte frase:   “No entanto, para dizer a verdade,  hoje em dia, a razão e o amor quase não andam juntos”.  Existem religiões para todos  os  gostos,  de maneira que cada  pessoa deve ser livre para seguir aquela que mais satisfaz  as suas necessidades. As pessoas precisam acreditar em alguma coisa, pois isso  nos ajuda a enfrentar e vencer os desafios  dessa  vida. Vivemos em um mundo cheio de incertezas e dúvidas e, por isso mesmo, as religiões se apresentam como uma  tentativa humana de explicar até o inexplicável, pois elas assumiram o encargo  de esclarescer ao povo  os diversos fenômenos da natureza,  a partir da obra e da  vontade  de Deus.
          Contudo, a verdade não mudará por causa das divergências de opiniões religiosas, pois a verdade será sempre a verdade, embora ainda esteja em grande parte  encoberta.

14.  Muitos se dizem  representantes  de Deus nessa terra e com plenos poderes para fazer e acontecer,  o que você acha disso?


                Quem tem boca fala o que quiser. Mas a verdade é que Deus não necessita de representantes, pois não existem pessoas com tamanha capacidade.  Somos todos iguais e dotados da mesma energia fundamental,  só precisamos ter fé e acreditar que podemos vencer os obstáculos que se instalam  em nosso caminho. Evidente que as dificuldades são bem maiores quando as enfrentamos sozinhos, por isso é que precisamos  uns dos outros nessa luta, muitas vezes desigual,  pois de mãos dadas seremos sempre mais fortes. Contudo,  foi dito que muitos enganadores e falsos profetas virão. Então, é preciso ficar atento para encontrar a verdade. Vamos  prestar  atenção  ao que está escrito na Bíblia e serve para muita gente:

             "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, nem um só.  A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo de seus lábios:  Cuja boca está cheia de maldição e amargura:  Os seus pés são ligeiros para derramar sangue:  Em seus caminhos há destruição e miséria:  E não conheceram o caminho da paz: Não há temor de Deus diante de seus olhos."  (Romanos 3:10-18 ).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?

Reencarnação: derradeira abordagem