Se de mim saisse um rio

Se de mim saisse  um rio

Seria um rio bonito e calmo
Que levaria todos os meus sonhos e todas as minhas lágrimas

Suas  águas seriam doces  e cristalinas
E o  seu leito seguiria sempre na  direção do  amor.

Se  de mim saísse um rio
Transbordaria todos os meus   segredos

E cantaria a liberdade em cada amanhecer.
Teria  a magia do teu  nome

E carregaria todo o  mar de minh’alma.
Se  pudesse  um  rio sair  de mim

Teria  as  águas   mais  perfumadas
Porque  levaria  o  cheiro da minha amada.

Em seu leito teria  imensas cascatas
Pra banhar  teu corpo

E jorrariam flores  sobre  teus  cabelos .
Suas águas  refletiriam  a  beleza do teu sorriso

Flutuando  como  o espírito de uma paixão  inconfundível.
Se de repente um rio saísse  de mim

Também seria um rio de compaixão
Um   grande  e solidário rio

Que  levaria a Deus  todo  meu desejo
De acabar o sofrimento sertanejo

Seria um rio transposição
E irrigaria  o solo  do  meu  nordeste

No meu sofrido sertão.
Pra mode começar a plantação

E  levar felicidade  a  cada  coração
Desse meu povo  cabra da peste.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?