O Mapa da Corrupção no Brasil

Um dia alguém disse a seguinte frase: “não vamos desistir do Brasil”. Essa frase certamente não foi dita por acaso. Ela certamente faz parte de um contexto tenebroso e maquiavélico. O que estamos assistindo no Brasil de hoje é um verdadeiro escárnio com o povo brasileiro.Creio que muitos estão desistindo do seu país.
      As instituições parecem contaminadas com o vírus da corrupção, da mentira, da desfaçatez, do conluio, da baderna e do desrespeito às leis e ao povo.Eu confesso que já estou bastante cansado e quase desistindo de viver no meu país. Nesse país que eu amo e que um dia sonhei vê-lo fazendo parte das maiores potências mundiais, dando qualidade de vida a todo o seu povo. Mas, parece que o mal está conseguindo derrotar o bem. 
       Hoje em nosso país já nem sabemos mais distinguir  aqueles que estão do lado do mal daqueles que  fazem parte do bem, daqueles amam seu país, que amam o seu povo, daqueles que só querem se locupletar e enriquecer ilicitamente com dinheiro público.
      Diante deste quadro tenebroso e caótico no qual nos encontramos e desse movimento separatista que se instalou e dividiu intencionalmente o país, eu gostaria de fazer uma sugestão que considero de difícil conquista, mas que pode ser a semente que irá construir uma nova nação. Se realmente esse movimento separatista entre Direita e Esquerda, entre Coxinhas e Mortadelas, entre aqueles que apoiam a Lava Jato e os que são contra se mantiver cada vez mais crescente e acirrado, como se fosse uma batalha entre romanos e troianos,  criando um em nome abismo entre nós, sugiro então que seja dividido o território brasileiro em duas parte iguais. Afinal, o país tem mais de  oito milhões de quilômetros quadrados e só precisamos de uma área equivalente ao tamanho de Portugal para vivermos em paz.
       De um lado, ficarão aqueles que quiserem construir um país feito por pessoas do bem, pessoas honestas, pessoas justas, que queiram trabalhar pelo bem comum e não para mentir, para ter poder e se locupletar dos cargos públicos, explorando a força de trabalho, exorbitando dos poderes que lhes são conferidos pelo voto popular,etc. Essas pessoas fundarão uma nova nação com um povo decente. Para que nesse novo território possamos juntar e agregar forças apenas com aqueles que amam verdadeiramente o seu país. Aqueles que querem valorizam a honestidade, a justiça e a igualdade e queiram trabalhar em benefício do seu povo e não de si mesmos.
      Já esses que optaram  viver roubando e estão envolvidos  até o pescoço nessas denúncias de corrupção, então que fiquem do outro lado e que se  digladiem entre si e que se matem pelo poder, pela soberba e pela ganância, transformando sua parte no território  e suas vidas num verdadeiro holocautro, rumo ao inferno.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?