Nós diante da grandeza do Universo

           É  fato que o universo sempre nos causou um enorme  fascínio.  Afinal, todo o mistério que envolve a nossa vida mexe muito com a nossa imaginação. Mas, o que somos nós senão um produto estruturado por partículas cósmicas?  O que somos senão reações físico-químicas entre diversas substâncias  que antecedem a existência do nosso próprio planeta?
       Precisamos, então,  aprender a enxergar além do óbvio. Enxergar além dessa  estrutura material  a qual estamos acostumados, pois tudo o que vemos, na realidade, não passa de um complexo  formado pelas diversas interações de  partículas atômicas, dotadas de um certo grau de inteligência o suficiente para interagir  entre si e nos oferecer a oportunidade de viver  essa consciência universal.  Precisamos conceber a vida  como um resultado das infinitas  interações  dessas partículas invisíveis  que nos precede  o conceito de existência,  porque fazem parte da estrutura das galáxias universais.  
       Será que algum dia seremos  capazes de compreender  porque,   há séculos, permanecemos dentro de uma rotineira e catastrófica  realidade,  com os olhos voltados para o outro lado, esquecendo- nos de olhar para nós mesmos como seres divinais?

    O  vídeo  a seguir nos conduz a uma maravilhosa viagem  a esse universo  do qual somos partes, ainda que incrivelmente invisíveis, diante de suas gigantescas dimensões.



       

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?

Reencarnação: derradeira abordagem