Sobre a Crise no Brasil


"A Marcha dos prefeitos a Brasília, que teve início nesta terça-feira e termina na quinta (28), conta com uma extensa programação, incluindo debates e encontros com parlamentares e representantes do governo federal. Os prefeitos estão mobilizados na 18ª Marcha em Defesa dos Municípios, onde administradores municipais de todo o País tentam convencer o Congresso Nacional a aprovar uma série de mudanças na legislação, inclusive tributária e eleitoral. Umas das reivindicações dos gestores públicos é impedir as oscilações do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), principal fonte de renda da maioria das prefeituras brasileiras". (http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital)

                       "Apesar das constantes mobilizações e reuniões, não conseguimos sensibilizar parlamentares e executivos. Os programas oficiais do governo são criados seguindo uma política vertical. Os Entes federados são os verdadeiros executores das estratégias, aplicando recursos próprios para mantê-los. Com isso, o Município vai assumindo cada vez mais responsabilidades. O resultado do desequilíbrio se reflete diretamente nos cofres municipais". ( www.pompeu.mg.gov.br/portal)

                            Atualmente temos visto diversas notícias falando sobre crise no Brasil. Sao obras paralisadas, aumento da inflação chegou aos dois dígitos, do desemprego, dos salários atrasados de servidores e de empresas terceirizadas. Há falta de remédios nos hospitais, estradas cheias de buracos, dólar nas alturas, juros astronômicos, no Congresso Nacional nada que seja favorável ao governo é votado. O governo parece perdido, não tem mais controle sobre nada, está feito cego no meio de um tiroteio.
                             Dizem que a Presidenta é uma pessoa íntegra e que não está envolvida em nenhuma denúncia de corrupção. Pode até ser, mas ela nomeia pessoas suspeitas para ocupar cargos públicos em troca de apoio político. Temos noticias sobre a existência de uma crise financeira em diversas Prefeituras do país, onde uma das principais queixas é que tudo está acontecendo por conta da redução no Fundo de Participação aos Municípios (FPM) que tem deixado o Executivo com pendências financeiras, onde compromete até o pagamento de salários dos funcionários públicos.  Por outro lado, temos notícias sobre corrupção pra tudo quanto é gosto. É Mensalão, é "Petrolão", é contas na Suíça, é prejuízo em cima de prejuízo, acumulando perdas bilionárias nos cofres públicos. O próprio governo admite que o orçamento deste ano terá um déficit de mais de setenta bilhões de reais. Segundo alguns economistas, o rombo é muito maior.
                          Contudo, em meio a todas as denúncias sobre corrupção e sobre essa crise instalada no governo de Dilma Roussef, ouvimos o Ex-Presidente Lula dizer que não existiu o mensalão, que a crise é passageira e que há uma intenção de golpe alimentado pelos adversários políticos porque não se conformaram em ter perdido as eleições. Dizem que há uma série de denúncias mentirosas divulgadas pelas revistas Veja e Isto É e pela Rede Globo de Televisão com a exclusiva intenção de confundir e manipular a opinião pública contra os governos petistas.Pois não existem ladrões nem bandidos do lado do PT, que sempre lutou pela classe trabalhadora.
                    Mesmo a Presidenta Dilma, então Ministra das Minas e Energia e Presidente do Conselho tendo permitido a compra da Refinaria de Passadena, causando enormes prejuízos ao país, mesmo com as denúncias de cúmplices empresários sobre desvio de verbas, superfaturamento pra pagamento de propinas, mesmo tendo a Petrobrás acumulado uma desvalorização gigantesca no mercado, por conta dos prejuízos e da queda de suas ações. Mesmo assim, o governo insiste na tese de que não tem qualquer responsabilidade sobre os fatos aqui narrados.
                             Em sendo assim, se há presos que foram denunciados certamente foram julgados e condenados injustamente. Talvez mereçam o título de presos políticos e devam pedir asilo em algum outro país. Até porque, a Justiça brasileira não merece confiança e deve ser denunciada perante a comunidade internacional, não é mesmo, sr. Lula?  Parece que nada disso está acontecendo no nosso país. Não há crise, não há corrupção, não há rombo na Petrobrás, etc. Nós é que estamos sendo induzidos a enxergar coisas onde não existem. Na realidade, é tudo uma armação da mídia, para macular a boa, honrada e lícita administração do PT e a imagem de pessoas honestas como o senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Certamente essas denúncias são frutos da inveja e da falta de capacidade de seus adversários. Simplesmente por medo de que Lula seja candidato em 2018 e volte a melhorar a vida dos mais pobres, que nunca tiveram vez nem voz na história desse país.
                           Seja lá como for, alguém está tentando fazer o povo brasileiro de trouxa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?

Reencarnação: derradeira abordagem