Heróis X Bandidos

      Tudo bem, eu não acredito que Lula seja exatamente um exemplo de candura e de inocência. Por isso, espero que ele pague pelo que fez.Quero dizer que não votarei nele nem em quem ele apoiar nas próximas eleições. Mas, fico me perguntando o seguinte: será que ao escolhermos os nossos candidatos devemos esquecer o que a direita sempre fez com o nosso povo, mormente com o povo do norte e do nordeste? Será que não machuca profundamente lembrar o preconceito aos povos dessas regiões, das suas dificuldades diante da concentração de renda e dos desiguais tratamentos com relação aos investimentos entre as citadas regiões e às regiões sul e sudeste? 
      Sei que o PT perdeu a confiança da grande maioria da população que, como eu, acreditava que esse partido poderia revolucionar a nossa economia, a nossa maneira de fazer política e cuidar de fazer as reformas necessárias, de maneira a tornar a distribuição de renda mais justa, reduzindo as desigualdades e melhorando a qualidade de vida do nosso povo. Sei que nos governos petistas os banqueiros continuaram explorando e ganhando bilhões de lucro sobre o sacrifício e suor do nosso trabalho. Sei que o PT não fez, por exemplo, uma auditoria rigorosa sobre essa dívida injusta que nos escraviza e que nos impõe juros exorbitantes os quais tem reduzido significativamente a nossa capacidade de investimento e, por conseguinte, de crescimento econômico, de maneira a nos dar mais condições de competir no mercado internacional. Sei que as lideranças do PT se envolveram nas tradicionais falcatruas praticadas nesse país. Sei das denúncias de envolvimento em crimes como corrupção, de conluio com empreiteiras, do superfaturamentos, dos desvio de verbas e do enriquecimento ilícito contra as principais lideranças do partido e de seus aliados. Mas, como deixar de fora os tradicionais malfeitores que criaram esse verdadeiro costume tenebroso, um hábito praticado tradicionalmente e que não havia como não ser do conhecimento dos órgãos de repressão, de controle externo e interno e sem que nenhuma providência fosse tomada,no sentido de denunciar e punir os responsáveis, fazendo vista grossa devido ao conchavo, aos arrumadinhos, aos apadrinhamentos bem como às indicações para cargos comissionados, de assessorias, gerenciamento na Administração Público Direta e Indireta, deixando um rastro histórico de impunidade. 
      Hoje, fica a impressão de que depois de anos e anos de permanência no poder, praticando as injustiças sociais, os mesmos desvios de conduta de sempre, a direita deixou para detonar a bomba justamento durante o período no qual o PT chegou ao exercício do poder, passando para a população, principalmente para a classe média, a ideia de que temos definidos os heróis e os vilões, como se fôssemos todos burros e alienados.Isso, talvez, porque classe que ainda se constitua por pessoas com um bom nível de escolaridade e de conhecimento, que ainda mantém a capacidade de unir pessoas com senso crítico e formadores de opinião. Por isso, não pensem vocês, os tradicionais exploradores da fé pública, que sempre mamaram no exercício do poder, que não estamos atentos às suas manobras e aos seus ardilosos usos da mídia para se parecer como heróis e não verdadeiros bandidos que sempre foram. Não pensem vocês que não estamos atentos a esse comportamento covarde que procurando difamar os seus adversários vão conseguir iludir o povo. Todos temos conhecimento que vocês, na realidade, sempre foram e agiram como cúmplices, contribuindo para manter as injustiças sociais, principalmente contra os nordestinos, caracterizadas pela falta de investimentos e de atitudes como a transposição do Rio São Francisco, por exemplo, que há muito tempo poderia e deveria ter sido feita para acabar ou minimizar a situação calamitosa desse povo tão carente e tão sofrido. 
Está mais do que evidente que existiram vários desvios na Petrobrás e em diversas empresas públicas, as quais sempre foram controladas pelas forças do governo e que, segundo denúncias, sempre existiram conluios com empreiteiras. Contudo, os atos de corrupção que estão sendo mais evidenciados e tendo destaques na mídia são os ocorridos durante os governos petistas e por petistas. Certamente devido aos auspiciosos e insanos interesses econômicos e financeiros que marcaram o projeto pré sal que foi surpreendente inviabilizado diante da queda do preço do barril de petróleo no mercado internacional provocado pela Arábia Saudita. Os saques antecipados escancararam um déficit extraordinário, construído pela ganância, pela prepotência e pela certeza da impunidade, expondo uma crise em todos os sentidos, em diversos setores da economia, culminando na atual crise.
      E para concluir, devo dizer que até este momento ainda confio na imparcialidade da nossa justiça e espero que Lula pague pelos crimes que ele tenha cometido. Mas, que não seja o único. Que ele não seja usado como um verdadeiro bode expiatório, de maneira a ser responsabilizado por todas as mazelas, por toda essa situação de miséria, de desemprego, de degradação moral, de impunidade, de insegurança jurídica e de desconfiança nas instituições públicas. Que as autoridades competentes continuem investigando todo o fato considerado relevante, de maneira imparcial, principalmente a participação de políticos e empresários sejam de esquerda quanto da direita ou de centro, seja de qual ideologia for o bandido, o corrupto, o degenerado que tanto mal tem causado a esta nação e que todos eles vão parar na cadeia para pagar pelos seus crimes e pelos danos causados ao povo brasileiro. De maneira que todos eles sirvam de exemplo para aqueles que ainda acreditam que podem usar o poder político e econômico para se locupletar e enriquecer ilicitamente com o dinheiro público.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A grande balança do universo

O que é subvida?